DanJR: ‘Odeio me ver na tela’, diz Dan

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

‘Odeio me ver na tela’, diz Dan

O site G1Notícias publicou uma entrevista que o Dan Radcliffe deu, tendo como temas principais seu novo filme e o fato de ele odiar se ver na tela. A matéria do site, que está muito boa Veja:
Daniel Radcliffe – (Sentado no sofá, apertado numa calsa de ganga justa) Esta é a única calça que eu tenho para usar porque não tenho tido tempo de lavar minha roupa. Tenho ido de hotel em hotel, onde os preços de lavandaria são absurdos.
Sério? Mas você poderia comprar roupas novas.
Radcliffe – Eu poderia, na verdade, mas a minha mala ficaria mais pesada. Então estou vestindo a última que tenho.
Então você mesmo lava sua roupa?
Radcliffe – Sim, quer dizer, eu coloco numa cesta e ela, de repente, volta limpa. Minhas tarefas em casa são manter meu quarto minimamente arrumado e limpo, num nível aceitável de higiene.
Fazer com que se possa ver o chão...
Radcliffe - Pedaços de chão, entre postares e revistas.
Como foi estrelar a peça Equus ”? Você vai para a Broadway?
Radcliffe - Sim, tomara. Ainda não está certo, como sempre, mas é um plano. Vou começar o sexto Harry Potter ” e depois terei um intervalo de alguns meses. Devo começar na Broadway no fim do ano que vem.
É muito frio no palco?
Radcliffe – (Risos) Sim, o ar condicionado é forte.
E tem uma diminuição de tamanho?
Radcliffe – (Risos) Certamente, há um elemento de retracção .
Depois da primeira vez, dá para perder o medo?
Radcliffe – Claro, você passa a não ligar. Eu não ligo mais, já fiz isso 128 vezes.
Mas todo mundo ficou de olho quando você ficou nu no palco pela primeira vez...
Radcliffe – Foi Hilário .
Por quê?
Radcliffe – Porque talvez eles queiram que eu seja Peter Pan , seja criança para sempre. Acho que é por causa da mídia .
Você sabia que queria ser actor desde cedo?
Radcliffe – Na verdade não. Eu só decidi que queria mesmo fazer isso da vida quando eu tinha uns 13, 14 anos, quando já filmava o terceiro Harry Potter ”.
Sério? Então você só estava se divertindo nos dois primeiros filmes da série, no papel com que todo mundo sempre sonhou?
Radcliffe - Não era diversão, era trabalho, era concentração. Claro que eu me divertia. Mas só em Harry Potter 3” comecei a pensar: é isso que quero fazer para o resto da vida.
O que aconteceu para você começar a pensar assim?
Radcliffe – Acho que foi o trabalho com Gary Oldman , que foi muito inspirador. Trabalhar com ele pela primeira vez foi fantástico.
Que conselho ele te deu?
Radcliffe – Ele nunca me deu conselhos de uma forma paternalista. Nós nos damos bem, temos afinidade. Eu aprendi muito só de observar ele.
É verdade que você ainda não se sente confortável com sua imagem na tela?
Radcliffe – Eu ainda não gosto. Acho que nenhum actor gosta, na verdade. Eu gosto de cinema, gosto de assistir a filmes, mas odeio me ver na tela.
O que você pensa quando se vê nos filmes?
Radcliffe – “Meu Deus, você tem uma boca horrível”, é o que eu penso, ou qualquer coisa do género , basicamente qualquer crítica negativa.
Mas você não acha que melhorou?
Radcliffe – Sim, claro, sem dúvida. Mas ainda tenho muito a melhorar.
Você entende a loucura do fenómeno Harry Potter ” hoje melhor do que no início?
Radcliffe - De jeito nenhum. É quase impossível entender isso completamente. Quando você está no meio de uma situação, não consegue ver até onde aquilo vai. Outro dia conheci uma pessoa que me disse que eu sou famoso no Kuwait.

Thanks Scar Potter .

Sem comentários: